SAIBA COMO FAZER CAPTAÇÃO DE CLIENTES PARA VENDER MAIS SEMIJOIAS

Você sabe o que é captação de clientes para sua revenda de semijoias? Não é nada além de ter um bom processo para atrair novas consumidoras para seu negócio.

Para manter sua revenda de semijoias sempre próspera, é preciso manter ativa sua captação de clientes. Significa que, além das que já estão em sua carteira, você deve continuamente buscar novas clientes, estimulando sua curiosidade para conhecer e comprar seus produtos.

Assim você aumenta suas vendas de semijoias e faz seu negócio crescer, gerando mais e mais oportunidades.

Confira a seguir algumas dicas de captação de clientes para sua revenda de semijoias.

Peça às suas atuais clientes indicações de novas interessadas em semijoias

Para captação de clientes ativa, as melhores fontes primárias de novas consumidoras são as suas atuais clientes. Sempre peça indicações para elas, anotando nomes e contatos. Assim, você renova continuamente sua carteira e mantém o crescimento de suas vendas de semijoias.

Participe de eventos e faça os seus próprios encontros voltados à captação de clientes

Uma forma de promover uma boa captação de clientes é participar de feiras e eventos relacionados ao mercado de semijoias. Lá você pode incrementar seu networking, conhecer pessoas e obter boas indicações. Se você conseguir ser uma das expositoras nesses eventos, melhor ainda. Por outro lado, você também pode promover seus próprios encontros de divulgação de seus produtos: reúna pessoas que ainda não são suas clientes, oferecendo um café da manhã ou da tarde, por exemplo, mostre suas semijoias e garanta novos contatos.

Pesquise seu mercado e os gostos e necessidades das potenciais clientes de semijoias

Entenda como se comportam suas clientes em potencial. De que tipo de joias elas gostam? Qual é o estilo delas? Quais são seus gostos, hobbies? Categorize e segmente esse público com essas informações, além de média de idade, formação profissional, grau de instrução, entre outros dados. Assim fica mais fácil você saber que tipo de captação de clientes deve fazer, de acordo com as semijoias que costuma ter em seu portfólio. Depois de fazer a captação de clientes, aproveite esses dados para manter as vendas para essas pessoas.

Utilize as redes sociais para captação de clientes de semijoias

As redes sociais são essenciais para o sucesso de um negócio de semijoias e também são uma ferramenta muito eficaz para fazer captação de clientes. Você pode usar suas redes já existentes, ou, por exemplo, criar páginas separadas voltadas a quem ainda não é cliente nem conhece seu negócio. As postagens devem ser direcionadas a esse público, estimulando-o a saber mais sobre seus produtos e fazendo com que ele siga para sua área (ou página) de exposição e venda. Dessa forma, novas potenciais clientes estarão sempre chegando ao seu negócio de semijoias.

Gostou das dicas? Comente aí embaixo.

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