MONTE SEU DESTAQUE NO INSTAGRAM E CHAME MAIS ATENÇÃO PARA SUAS SEMIJOIAS

O destaque no Instagram é uma funcionalidade poderosa para chamar mais atenção para suas vendas de semijoias.

Ele é como os Stories, mas com a vantagem de não desaparecer em 24 horas e ficar sempre disponível para visualização.

Você pode fazer qualquer quantidade de destaques no Instagram, que ficam bem visíveis e facilmente acessíveis logo abaixo da bio do perfil e acima das postagens do feed. Eles são bem úteis para manter sempre disponíveis informações importantes para as consumidoras de suas semijoias.

Um destaque no Instagram pode ser feito juntando vários Stories. Para isso, antes verifique em “Configurações -> Privacidade -> Story” se está habilitada a opção “Salvar Story em Itens Arquivados”.

Como criar seus destaques no Instagram para vender semijoias

1 – No perfil de sua loja de semijoias, clique em “Novo” (o símbolo de “+”).

2 – Veja nos “Itens Arquivados” de Stories quais serão adicionados ao destaque no Instagram e clique em “Avançar”.

3 – Dê um nome ao destaque no Instagram que acabou de fazer. Se quiser, pode também adicionar uma imagem de capa.

4 – Se quiser editar ou apagar um destaque no Instagram, clique nele e mantenha pressionando até abrir o menu de opções. Se for editar, é possível mudar ou adicionar Stories, nome e a imagem da capa.

Chame mais atenção para suas semijoias com destaques no Instagram

1 – Pense em diferentes categorias para os destaques no Instagram, para que cada um leve a um determinado assunto sobre o negócio de semijoias.

2 – Crie uma linha gráfica, padronizando capas, cores e fontes e utilizando ícones.

3 – Embora você possa criar quantos destaques no Instagram quiser, evite ter um número excessivo deles. E dê nomes chamativos e objetivos para cada um, para fácil entendimento.

4 – Coloque nesse espaço dados úteis para as consumidoras das semijoias. Por exemplo: informações do negócio (histórico da empresa, contatos para compras e atendimento, endereço e horário de funcionamento); produtos e serviços oferecidos; campanhas, promoções e ações específicas; depoimentos de clientes; dúvidas frequentes; dicas; entre outras.

Gostou das dicas? Comente!

Ainda não trabalha com venda de semijoias? Quer iniciar seu negócio? Clique aqui e fale com a gente. 

You Might Also Like

Leave a Reply