CUIDADOS COM SEMIJOIAS: EVITE MOLHAR SEUS ACESSÓRIOS

Os cuidados com semijoias servem para que elas mantenham sempre sua beleza e durem por muito tempo. Evitar atritos e contato com cosméticos e materiais de limpeza é uma das indicações. Mas tem um cuidado que muita gente às vezes ignora, que é evitar molhar as peças. Isso porque costumamos achar que água é inofensiva. Mas não é bem assim, ela afeta bastante os acessórios.

Confira a seguir por que você tem que ter cuidados com semijoias quando o assunto é a umidade.

Evitar a oxidação é um dos principais cuidados com semijoias

A água e qualquer tipo de umidade causam oxidação nas semijoias. Ou seja, as peças sofrem processos físicos e químicos que acabam por afetar a aparência dos metais presentes nelas. Portanto, de maneira geral, para manter os cuidados com semijoias, tire-as quando for tomar banho ou for manusear água.

Cloro e sal exigem maiores cuidados com semijoias

Não é só a água que afeta a beleza e a durabilidade dos acessórios. Os cuidados com semijoias também incluem evitar que as peças tenham contato com produtos como o cloro – presente na água potável e em muito mais quantidade em piscinas – e o sal – presente no mar e também em muitas piscinas em substituição ao cloro. Esses elementos aumentam a velocidade das reações de oxidação nas semijoias, podendo chegar até a pontos irreversíveis. Assim, procure não entrar na piscina ou no mar usando suas semijoias.

Evitar o suor também faz parte dos cuidados com semijoias

Da mesma maneira, o suor também afeta bastante a aparência das semijoias. Além de água, o suor contém ácido úrico, que acelera a oxidação das peças. Dessa forma, para manter os cuidados com semijoias, evite utilizar seus acessórios quando estiver na academia de ginástica ou realizando práticas esportivas diversas.

Cuidados com semijoias exigem armazená-las adequadamente

Já deu para entender que a umidade é inimiga da beleza e da durabilidade das suas peças, não é mesmo? Por isso, além de manter os cuidados com semijoias sugeridos anteriormente, é importante armazená-las em locais adequados. Ou seja, caixas, gavetas ou armários que não tenham umidade. Caixinhas ou saquinhos com veludo ou camurça ajudam nessa tarefa. Mas se seu ambiente é muito úmido, também é indicado colocar junto algum produto de prevenção, como, por exemplo, giz escolar ou sachês de sílica.

Gostou das dicas? Comente aí embaixo.

Quer saber como conquistar sua liberdade financeira revendendo semijoias da Villa Luna? Clique aqui e fale conosco. 

You Might Also Like

Leave a Reply