COMO E EM QUAIS OCASIÕES UTILIZAR BRINCOS DE FRANJA

Saiba como e em qual ocasião utilizar os brincos de franja

As franjas tiveram seus dias de glória na moda da agitada e melindrosa década de 1920 e encararam um “revival” nos anos 1970 com o estilo “hippie”.
Os brincos de franja nasceram com inspiração nessa moda e atualmente reivindicam seu lugar de direito como destaques entre quem busca beleza, versatilidade e elegância em semijoias.
Conhecidos também como brincos tassel, sua inspiração são as franjas de almofadas e cortinas. As franjas remetem a estilos diversos – transitando dos mistérios do oriente ao rústico chique do country.
Fique por dentro desse tipo de semijoia e saiba como e em quais ocasiões utilizar os brincos de franja!

Brincos de franja a favor do movimento!

Por sua característica de terem filamentos compridos ou curtos que ficam pendentes, os brincos de franja são semijoias que dão leveza e movimento ao look. Eles também são versáteis e permitem várias combinações, pois são feitos em diversos tipos de materiais e cores e podem ser mais informais ou mais sofisticados.

Cabelos e brincos de franja

Cabelos curtos combinam muito bem com brincos de franja, que realçam o corte curto e alongam a silhueta do pescoço. Para quem tem cabelos compridos, a semijoia também é uma boa pedida: se quiser dar menos evidência ao acessório, deixe os cabelos soltos; se quiser que a semijoia se destaque, use coque ou rabo de cavalo.

Outras semijoias com brincos de franja

É preciso lembrar de equilibrar o uso dos brincos de franja com outros acessórios, principalmente colares. Como os brincos de franja já se destacam naturalmente por seu alongamento e movimento, se você for usar alguma semijoia no pescoço, opte por um colar mais discreto. Pulseiras e anéis, porém, estão liberados e podem compor um ótimo visual.

Ocasiões para usar brincos de franja

Este tipo de semijoia, como já falamos, é bastante versátil. Os brincos de franja se adaptam a diversas ocasiões. No trabalho, por exemplo, eles podem ser usados, sim. Basta optar por franjas menores e mais discretas. Em festas e eventos, os brincos de franja mais longos e sofisticados dão um belo toque de elegância e beleza. Para passear, os modelos mais simples são os indicados, e mesmo os tipos mais despojados são capazes de dar um “up” no look. Na praia e na piscina, os brincos de franja podem ser mais ousados, com o dourado fazendo composição com a luz do sol e combinando superbem com biquínis e maiôs.

Gostou das dicas? Comente aí embaixo!

Já pensou em ser revendedora de semijoias da Villa Luna? Clique aqui e fale coma gente!

You Might Also Like

Leave a Reply