COMO APRESENTAR A SEMIJOIA PARA AS CLIENTES

Você, que vende semijoias, já deve ter seu sistema de comercialização on-line, não é mesmo? No meio virtual, a apresentação das peças é essencial: precisa usar fotos bonitas, com boa iluminação, às vezes com uma modelo utilizando as semijoias, entre outras dicas que já demos aqui no blog.

Outro meio de ampliar seus resultados com as semijoias é fazer vendas porta a porta: criar uma lista de possíveis visitas, agendar com as pessoas e ir ao seu encontro e/ou fazer reuniões coletivas com várias potenciais clientes. É um complemento à comercialização via internet. E nesse caso a forma de apresentação da semijoia também é um ponto muito importante. Confira algumas dicas.

1 – Conheça as preferências e necessidades das clientes

Ao programar uma ou várias visitas para vender semijoias, procure saber o que as clientes estão precisando naquele momento. Busque conhecer tanto a preferência pessoal de cada uma – estilos, cores, tipos de peças – quanto alguma necessidade do momento – a cliente tem alguma festa ou evento para ir? De que tipo é, mais formal ou informal? Dessa forma há maior probabilidade de você apresentar à cliente uma semijoia que ela realmente irá apreciar.

2 – Leve exemplos de looks que combinem com a semijoia

Você pode levar fotos – físicas ou no celular – de looks que combinem com cada tipo de semijoia que está sendo oferecida. Isso ajuda no convencimento da cliente para realizar a venda.

3 – Destaque a qualidade dos materiais da semijoia, mas também sua beleza

Ao vender semijoias como as da Villa Luna, um dos grandes diferenciais é falar da alta qualidade do processo de fabricação e dos materiais utilizados nas peças. Mas também é preciso realçar a beleza da semijoia e mostrar como ela ficará bem na pessoa e como combinará com seus looks e seu estilo.

4 – Use você mesmo as semijoias e capriche em seu look

Há uma frase muito corrente no mercado: seja você sua própria vitrine! Portanto, ao vender presencialmente, vá sempre com um look bonito e use algumas de suas semijoias. Assim você será uma manequim viva na prática, permitindo que suas clientes confiram a beleza e a composição das peças que você vende.

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